Lideranças políticas abandonam Frente Popular
Após a morte de Eduardo Campos, Armando Monteiro conquista apoio de aliados da chapa adversária
Algumas lideranças políticas começam a abandonar o barco da Frente Popular, que tenta eleger Paulo Câmara (PSB) governador de Pernambuco. E eles não ficaram neutros na disputa e declaram abertamente o apoio aos principais adversários da chapa, Armando Monteiro (PTB) e companhia. O principal motivo é a morte do líder político, Eduardo Campos (PSB), que faleceu vítima de um acidente aéreo, no dia 13 de agosto.
O socialista José Aglaílson (PSB), ex- deputado estadual de Pernambuco, que se dizia arraesista fervoroso pela sua longa atuação ao lado de Eduardo Campos e Miguel Arraes, declarou apoio a Armando Monteiro no último domingo (24). "Estive ao lado de Miguel Arraes e de Eduardo Campos por mais de 20 anos. Hoje declaro apoio a Armando por considerá-lo o candidato mais preparado. É uma pessoa simples, mas com muita experiência e grande trajetória política. Ele é, sem dúvida, o nome mais capaz de fazer Pernambuco avançar, principalmente o interior", ressaltou Aglaílson.
O prefeito do município de Calçado, Zé Elias (PP), também saiu em debandada e arrastou com ele seu grupo político e cinco vereadores da cidade que também apoiavam a chapa socialista. Segundo o prefeito, um dos motivos para a adesão à coligação Pernambuco Vai Mais Longe foi o interesse da população da cidade em apoiar Armando Monteiro.“Por onde circulo na minha cidade, as pessoas me perguntam em quem vou votar e a maioria manifesta o interesse em votar em Armando. Já tinha interesse em apoiá-lo, mas até então estava seguindo a orientação do meu partido. Só que acredito que Armando é a melhor opção para Pernambuco. Ele é o mais preparado”, declarou o prefeito.
O candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro, comemora as conquistas, que o faz acreditar na vitória. "Aglaílson é uma fortíssima liderança em Vitória e na região. É um apoio muito importante, que reforça a nossa crença de que teremos uma bela vitória em Vitória e na Zona da Mata", pontuou o candidato.
Vereadores e lideranças ligadas à Frente Popular nas cidades de Terezinha, Brejão, Jucati,Correntes e Lagoa do Ouro também decidiram apoiar Armando na Disputa pelo Governo de Pernambuco.