Ariano Suassuna será homenageado na Câmara Federal

Trajetória do paraibano será relembrada no dia 4 de setembro

por Giselly Santos ter, 26/08/2014 - 11:04
Juana Acioli/LeiaJáImagens/Arquivo O paraibano faleceu no dia 23 de julho, aos 87 anos Juana Acioli/LeiaJáImagens/Arquivo

O escritor Ariano Suassuna será homenageado na Câmara dos Deputados no dia 4 de setembro. A sessão solene foi confirmada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O paraibano faleceu no dia 23 de julho, aos 87 anos, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A homenagem terá início às 10h.

Além de Suassuna, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), falecido no último dia 13, também será homenageado no parlamento após o retorno das atividades. Eduardo Alves ainda não agendou a data. 

Ariano é autor de diversas obras reconhecidas mundialmente, como "O auto da Compadecida". Ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno, em 1948, com sua primeira peça teatral "Uma mulher vestida de sol". Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema como "Romance d'a pedra do reino" e "O príncipe do sangue do vai-e-volta" deram origem à minissérie "A pedra do reino", exibida na Rede Globo, em 2007.

COMENTÁRIOS dos leitores