Armando não comparece a duas agendas de campanha
Na plenária com o segmento da deficiência o candidato a vice-governador, Paulo Rubem, representou a chapa
Com a ausência do candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), o postulante à vice, Paulo Rubem (PDT), comandou, nesta segunda-feira (1°), uma plenária com o segmento da pessoa com deficiência. O ato aconteceu no Instituto dos Cegos, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Este foi o segundo compromisso de campanha que Armando faltou nesta segunda.
O primeiro, no Mercado da Encruzilhada, a ausência foi justificada pelas fortes chuvas que caíram no início da manhã. Já neste, a desculpa foi o horário em que concluíram as agendas do domingo (31). Somente a desmarcação da carreata que aconteceria no bairro de Dois Unidos foi informada pela assessoria de imprensa.
Durante a plenária, no Instituto dos Cegos, Paulo Rubem ouviu a demanda do segmento. O ato foi marcado por inúmeras críticas ao Governo de Pernambuco. “Vivemos um governo que promete e não cumpre. Eles não contam com a participação da sociedade”, pontuou Waldemar Coelho, deficiente físico.
O grupo que participava do debate deixou claro o apoio à chapa de Armando e Paulo Rubem e cobrou um Conselho Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência mais reconhecido. “Queremos ter nossos direitos garantidos e que o Conselho seja reconhecido como política pública para a pessoa com deficiência. Esta administração não consolidou os serviços para o nosso dia-a-dia”, afirmou Milton Bispo, portador de deficiência visual.
Paulo Rubem, por sua vez, se comprometeu em viabilizar as demandas do segmento. “Não adianta propostas se as políticas são de fachada”, disparou criticando o atual governo. “É preciso um orçamento específico para estas demandas. Sem metas não cumpre projetos, mas se sacode dinheiros”, afirmou. O pedetista frisou o uso da publicidade da atual gestão para maquiar as deficiências e garantiu que vai, se eleito, mapear os municípios para descentralizar as políticas públicas para as pessoas com deficiência.