Geraldo afirma nunca ter pleiteado presidência do PSB

Segundo o prefeito do Recife, o principal objetivo agora é "manter o PSB unido"

por Giselly Santos ter, 30/09/2014 - 11:41
Marionaldo Júnior/LeiaJáImagens/Arquivo A reunião para a eleição da nova direção estava agendada para a última segunda (29), no entanto foi adiada para 13 de outubro Marionaldo Júnior/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta terça-feira (30), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), negou estar pleiteando a presidência nacional do PSB, como vem sendo ventilado nos bastidores socialistas. O gestor afirmou, após realizar a palestra de abertura da série Diálogos Capitais, na Zona Sul do Recife, que por integrar o diretório vai defender um projeto onde a legenda “permaneça unida”. 

“Nunca pleiteei (a presidência). A gente vai fazer as discussões e vai montar a melhor estratégia para manter o PSB unido”, pontuou. A direção nacional socialista esteve ocupada, até 13 de agosto, pelo ex-governador Eduardo Campos e, após a morte do pernambucano, foi assumida interinamente por Roberto Amaral, até então vice-presidente. 

Com as reais chances da reeleição de Amaral, Geraldo tem sido cotado para a vice-presidência. Além dele, o candidato a governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), também poderá ocupar a vaga, caso seja eleito. 

Indagado sobre a perda da representatividade de Pernambuco no âmbito nacional do PSB, após a morte de Campos, o prefeito desconversou. “O mais importante é uma decisão consensual, para manter o PSB unido”, afirmou Geraldo Julio.

A reunião para a eleição da nova direção estava agendada para a última segunda (29), no entanto o quesito gerou um desconforto em diversas Executivas Estaduais, entre elas a local. Em consequência disso e ouvindo um pedido da viúva de Campos, Renata Campos, Amaral decidiu postergar o encontro para o próximo dia 13. 

Cenário nacional

Apesar da queda na preferência do eleitorado pernambucano com relação à candidata do PSB a presidência da República, Marina Silva, o prefeito do Recife acredita que ela vai integrar a disputa no segundo turno. 

“Estou seguro que Marina vai ter uma belíssima vitória em Pernambuco e no Recife. Há uma estratégia de muitas agressões, a candidatura de Marina tem sido vítima de muitos ataques, agora tudo isso esta sendo esclarecido”, frisou se mostrando confiante. 

COMENTÁRIOS dos leitores