PSOL PE definirá posicionamento sobre 2º turno hoje

Decisão deve ser tomada respeitando o posicionamento do diretório nacional

qua, 08/10/2014 - 17:48

O diretório estadual do PSOL em Pernambuco deve se reunir nesta quarta-feira (8), para definir o posicionamento do partido no segundo turno da eleição presidencial. Edilson Silva, deputado estadual eleito e membro da executiva do partido, afirmou que a decisão no estado deve levar em consideração a determinação nacional

“O partido em Pernambuco ainda vai se reunir com a executiva estadual para discutir o posicionamento. O que eu posso adiantar é que vamos respeitar a determinação da executiva nacional. Vamos avaliar o melhor, e só depois vamos dizer o que vamos fazer”, explicou Edilson em entrevista ao Portal LeiaJá na tarde desta quarta. 

Ele não descartou a possibilidade dos militantes do partido fazerem campanha para Dilma Rousseff (PT). “A única opção descartada pelo partido é pedir votos e se manifestar a favor da candidatura de Aécio Neves (PSDB), é só isso que eu posso adiantar”, comentou. 

Edilson, que assume uma vaga na Alepe em 2015, também comentou como será o seu trabalho na oposição. “Vou fazer uma oposição na Assembleia e juntos aos movimentos sociais para fortalecê-los. Vamos fazer o possível e o necessário para fiscalizar o governo com quem estiver disposto a fazer uma oposição séria e comprometida”, finalizou. 

COMENTÁRIOS dos leitores