Processo de transição governamental inicia nesta quarta

Paulo Câmara e João Lyra Neto, ambos do PSB, se reúnem para ajustar os detalhes do processo e instalam as equipes

por Giselly Santos ter, 14/10/2014 - 09:07
Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo A equipe do novo governador já foi definida, Lyra Neto também deve indicar membros da gestão para participar das articulações, no entanto os nomes ainda não foram divulgados Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador eleito de Paulo Câmara (PSB) vai iniciar, nesta quarta-feira (15), o processo de transição governamental em Pernambuco. Para isso, ele vai se reunir com o atual gestor, João Lyra Neto (PSB), onde ajustarão os detalhes do procedimento e, logo depois, Câmara vai instalar o escritório para a transição. A equipe do novo governador já foi definida, Lyra Neto também deve indicar membros da gestão para participar das articulações, no entanto os nomes ainda não foram divulgados. 

Para coordenar o processo, Paulo Câmara indicou a o ex-coordenador geral da campanha e ex-chefe de gabinete do ex-governador Eduardo Campos, Renato Thièbaut, e a economista e responsável pela elaboração do programa de governo do socialista, Cecília Wanderley. Além deles também integrará a equipe o vice-governador eleito, Raul Henry (PMDB). Henry vai coordenar todos os procedimentos. 

Segundo o secretário estadual de Administração, José Neto, as prioridades da nova gestão e os prazos das atividades transitórias serão definidas no encontro entre Câmara e Lyra Neto. José Neto, que também participou da equipe de campanha do PSB, também deixou claro que por se tratar de uma gestão de continuidade o processo seguirá um ritmo tranquilo. “O encontro é só uma formalidade que precisa ser seguida para cumprir o que diz a lei”, frisou o secretário. 

COMENTÁRIOS dos leitores