Homem é detido após brigar com mesários no Recife
Segundo o TRE, o eleitor queria entrar no local de votação antes do horário
Um homem foi detido pela polícia por tentar entrar mais cedo na zona de votação. O fato aconteceu no bairro de Areias, zona oeste do Recife. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TER), o eleitor chegou a discutir com os mesários do local. O homem, de nome não revelado, foi conduzido a uma delegacia para prestar depoimento.
Até as 10h deste domingo (26), o TRE registrou dois casos mais graves em relação a boca de urna em Pernambuco. Em Paudalho, na Mata Norte do Estado, e também em Taquaritinga do Norte, no Agreste, foram apreendidos materiais de propaganda a respeito de candidatos.
As ocorrências, no entanto, são consideradas normais. “Com o contingente tão grande de locais de votação, estas ocorrências tornam-se irrelevantes”, disse o desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira.
Das 18.797 urnas distribuídas em todo Pernambuco, 217 apresentaram problemas. Destas, 19 foram substituídas e 185 precisaram reajustar hora e data. Ainda de acordo com o Tribunal, os maiores problemas em relação às urnas foram registrados em Olinda, Recife e Paulista.