Betinho admite falha na condução da campanha do PSDB
Em entrevista, o deputado estadual afirmou que a campanha presidencial deveria ter sido mais incisiva
O PSDB de Pernambuco dividiu a condução da campanha do senador Aécio Neves, no segundo turno da disputa presidencial, no pleito de 2014. O governador eleito, Paulo Câmara (PSB), assumiu a coordenação e foi um dos responsáveis pela organização de eventos que contaram com a participação do tucano no estado.
Em entrevista concedida a uma rádio local, o deputado estadual e federal eleito, Betinho Gomes (PSDB), avaliou que a campanha do correligionário sofreu algumas falhas, o que pode ter culminado na derrota do partido. De acordo com o deputado, Além do Nordeste, o estado natal de Aécio Neves, Minas Gerais, também sofreu com alguns erros. Betinho apontou a estratégia de comunicação utilizada na reta final do pleito, como uma das falhas.
De acordo com o tucano, a campanha de Aécio não conseguiu capitalizar o sentimento de mudança almejado pelos brasileiros, pois não foi incisiva suficiente para conquistar a vitória. Betinho ainda avaliou que a estratégia deveria ter ganho força no início do segundo turno, quando o PSDB superou a candidata Marina Silva (PSB) e seguiu para o embate direto com a presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar de integrar a linha de oposição, o deputado reconhece a necessidade de estabelecer ligação entre o partido e o Nordeste. “O PSDB tem que dialogar com o Nordeste. Criar interlocução. Tem que mostrar que o PSDB tem projetos para o Nordeste, discurso para o Nordeste”, concluiu Betinho Gomes.