Lyra reúne secretariado para traçar reta final da gestão
Até 31 de dezembro, o atual governador deve iniciar uma série de inaugurações de obras
A pouco menos de dois meses para o fim da gestão, o governador João Lyra Neto (PSB) reúne o secretariado, nesta quarta-feira (19), para definir como serão os últimos dias do governo. O encontro faz parte, oficialmente, do calendário de reuniões para a transição governamental. Lyra Neto também deve aproveitar a ocasião para reforçar o pedido de empenho no repasse de informação dos secretários para o novo governo e iniciar o balanço dos sete meses que esteve à frente da máquina pública.
Até 31 de dezembro, o atual governador deve iniciar uma série de inaugurações de obras, iniciadas ainda quando Eduardo Campos geria o Estado, que estão em fase de conclusão. Apesar da expectativa, nos bastidores conta-se que muitas intervenções de responsabilidade do Governo do Estado não serão finalizadas ainda este ano, por falta de verbas.
A situação financeira estadual também é um dos temas especulados para a pauta da reunião com o primeiro escalão do governo, um relatório recente enviado ao Tesouro Nacional aponta que Pernambuco já tem os valores da Dívida Consolidada Líquida (DCL) na casa dos R$ 8,7 bilhões. O percentual de endividamento é considerado abaixo do limite permitido, mas é maior que o fechado em 2010. Este ano o número chega aos 49%, naquele ano era 38%.