Douglas Cintra deve permanecer no Senado

Com a escolha de Armando Monteiro para comandar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o primeiro suplente voltará a ocupar a vaga do petebista no Senado

por Elaine Ventura seg, 24/11/2014 - 13:53
Monicky Mel Araújo/LeiaJaImagens/arquivo o primeiro suplente deve voltar a ocupar o cargo a vaga de Armando Monteiro no Senado Monicky Mel Araújo/LeiaJaImagens/arquivo

Mal se levantou da cadeira no Senado, devolvendo o posto ao senador Armando Monteiro (PTB),  o primeiro suplente, Douglas Cintra (PTB), deve  voltar a ocupar o cargo. Armando Monteiro foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff (PT) para comandar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e com isso se ausentará do Senado mais uma vez. 

Cintra assumiu o lugar do correligionário quando o petebista resolveu postular o Governo de Pernambuco. Armando não saiu vitorioso da disputa pela administração estadual, mas o apoio à reeleição da presidente proporcionaram bons resultados ao senador, que por  tabela contribuiu para a permanência do empresário caruaruense no Senado.

Douglas Cintra ocupou uma das cadeiras do Senado por quatro meses e nesse curto período não propôs projetos, mas contribuiu para que matérias importantes emplacassem no Congresso. “No plenário foram poucas votações. As comissões, no entanto, são os locais onde acontecem os debates, onde surgem os projetos e as leis. Lá, tive a oportunidade de discutir, por exemplo, questões importantes para o Estado, como o Arco Metropolitano, obras de melhoria da BR-101, entre tantas outras”, pontuou. 

Mas na próxima passagem no Senado ele garante que irá contribuir para a provação de projetos em benefício de Pernambuco. “Com Armando no Ministério do Desenvolvimento, teremos um projeto muito bem articulado e na linha de trabalho que já desenvolvemos. Nosso esforço será, fundamentalmente, para atrair investimentos estruturadores para Pernambuco. Eu acredito que, para que possamos desenvolver uma região, precisamos investir em infraestrutura e capacitação de pessoas. É justamente nesse caminho que iremos atuar”, ressaltou Cintra.

COMENTÁRIOS dos leitores