Secretariado de Câmara será anunciado às 15h desta segunda
Além dos secretários, Paulo Câmara irá oficializar a nova estrutura do governo, pois algumas secretárias sofrerão alterações
Daqui a algumas horas os pernambucanos irão conhecer a nova composição do Governo do Estado. Paulo Câmara (PSB) irá anunciar nesta segunda (15) a equipe e as alterações nas secretárias, em coletiva de imprensa às 15h. Mas alguns nomes já foram divulgados e mostram que a nova estrutura também poderá ganhar um perfil técnico. Oficialmente divulgado pelo governador eleito, apenas o jornalista Ênnio Bennig, para ocupar a secretária de Imprensa, e Isaltino Nascimento (PSB). A pasta a ser ocupada pelo socialista não foi divulgada, mas o nome do deputado é cogitado para a Infraestrutura.
Alguns dos nomes especulados já são velhos conhecidos na administração pública estadual. O secretário de planejamento, por exemplo, Frederico Amâncio, deve permanecer no governo, mas à frente da secretária de educação. O ex-secretário de Educação e Cidades, durante o governo de Eduardo Campos e deputado federal eleito, Danilo Cabral, pode comandar a secretaria de Planejamento e Gestão. Outro deputado federal eleito, Felipe Carreras, teve seu trabalho reconhecido na secretária de turismo do Recife e é exatamente esta pasta que o socialista deve ocupar no governo de Câmara.
Confira os principais nomes especulados, que podem ser oficializados esta tarde:
Alessandro Carvalho - Defesa Social
André de Paula (PSD) – Cidades
Antônio Figueira – Casa Civil
Danilo Cabral (PSB) – Planejamento e Gestão
Ênnio Benning - Imprensa
Fred Amâncio – Educação
Felipe Carreras ( PSB) – Turismo
Isaltino Nascimento (PSB) – Infraestrutura
José Neto - Assessoria Especial
José Iran Costa Junior - Saúde
Marcelino Granja - Cultura
Marcio Stefanni - Fazenda
Nilto Mota (PSB) – Agricultura
Rodrigo Amaro – Administração
Sebastião Oliveira (PR) – Transportes
Sérgio Xavier - Meio Ambiente e Sustentabilidade
Thiago Norões - Desenvolvimento Econômico