Alves exalta trabalho do Parlamento brasileiro

No encerramento da 54ª Legislatura, presidente da Câmara ressaltou que Casa representa e defende o povo e luta pela cidadania

ter, 23/12/2014 - 10:00
Gustavo Lima / Câmara dos Deputados Alves não estará na Câmara durante a próxima legislatura Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

 

Como tem feito desde que assumiu a presidência da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), exaltou o trabalhou do Parlamento, na sessão de encerramento da 54ª Legislatura nessa segunda-feira (22). O deputado disse que o Legislativo precisa ser “permanentemente respeitado, honrado e engrandecido, pois representa e defende o povo brasileiro e luta pelo pleno exercício da cidadania”.

Alves agradeceu o trabalho dos parlamentares, servidores e colaboradores, além de ressaltar que a Casa funciona como “tribuna e espaço para a livre expressão”. “Este foi, sem dúvida, mais um período da história da Casa a ser lembrado em associação a uma série extensa de lições e experiências específicas. Incluiu acertos, confronto de ideias e opiniões, posições divergentes e, na mesma medida, diligências insistentes para o estabelecimento de acordos e caminhos construtivos”, destacou.

Alves não atuará na Câmara na próxima legislatura. Ele concorreu ao governo do Rio Grande do Norte, mas não venceu nas urnas. Ele está sendo cotado para assumir algum ministério durante o segundo mandato de Dilma Rousseff, possivelmente a parta da Integração Nacional, mas o nome dele não foi confirmado pelo Palácio do Planalto, especialmente depois que ele foi indicado como um dos envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras pelo ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa.

Os parlamentares só retomam as atividades no dia 1º de fevereiro, para quando está marcada a sessão preparatória para a posse dos parlamentares eleitos e a votação para definir os integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. No dia seguinte, será feita a abertura dos trabalhos legislativos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores