Câmara foca em reestabelecer o Pacto Pela Vida

Governador se reúne com secretários, neste sábado (3), para tratar do assunto

por Giselly Santos sab, 03/01/2015 - 08:38
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo Encontro servirá para traçar estratégias para recuperar os bons índices do programa Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reúne, neste sábado (3), com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, para traçar as novas metas do Programa Pacto Pela Vida, carro chefe da gestão dos ex-governadores Eduardo Campos e João Lyra Neto, ambos do PSB.  O encontro será realizado na sede da Secretaria de Planejamento (Seplag), na Rua da Aurora, no Recife.

A necessidade de reestabelecer o programa é justificada na decaída dos números obtidos pelo Pacto. Apesar de premiado internacionalmente, a iniciativa começou a apresentar falhas em 2014 e não obteve o resultado esperado pelos gestores. 

Além de Carvalho, outros secretários também são esperados para a reunião. "Não se faz política de segurança apenas com a Secretaria de Defesa Social. Todos os secretários têm a sua cota de contribuição e de responsabilidade com esse tema", argumentou Câmara. 

Nessa sexta (2), o governador deu posse aos novos comandos das polícias do estado. Câmara nomeou o Coronel Antônio Francisco Pereira Neto, para a Polícia Militar; o delegado especial Antônio Barros, para a chefia da Polícia Civil; a perita Sandra Maria, para a chefia da Polícia Científica; e reconduziu o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Francisco Cunha. 

No ato, Paulo Câmara afirmou que cuidará pessoalmente da segurança pública. "Seguiremos o exemplo do ex-governador Eduardo Campos. Eu assumo, também, pessoalmente, a política de segurança, junto com o secretário de Defesa Social e todos os comandos. Queremos resultados imediatos. É uma área que não podemos descansar nenhum minuto e nenhum dia. E não vamos descansar", pontuou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores