Humberto leva pleito do Arco Metropolitano a Brasília
Petista se reunirá, na próxima quinta-feira (29), com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para tentar destravar obra
O senador Humberto Costa (PT) se reúne, nesta quinta-feira (29), com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para levar o pleito do Arco Metropolitano que aguarda a finalização das licitações para iniciar a obra. A intervenção viária pretende desafogar o trânsito na BR-101 e ampliar a circulação das indústrias instaladas no estado.
"Vamos discutir questões como a BR-104, a BR-423 e, principalmente, o Arco Metropolitano do Recife, os passos que vão ser dados para o projeto final", adiantou o senador. Em dezembro, Humberto esteve no Ministério dos Transportes para encaminhar uma série de pedidos referentes à malha viária federal em Pernambuco. Entre elas, algumas obras na BR-316, que devem começar ainda neste primeiro semestre. A rodovia passará por um rebaixamento de aclive num trecho de 53 quilômetros entre Parnamirim e Cabrobó, no Sertão.
Outras solicitações levadas por Humberto para intervenções na BR-408, que chega à Região Metropolitana do Recife, e na BR-232, entre São Caetano e Arcoverde, serão estudadas pelo Ministérios dos Transportes e pelo DNIT, que vão avaliar a adequação e a capacidade orçamentária dos empreendimentos.
Além de Antônio Carlos Rodrigues, Costa também vai se reunir com o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, e da Casa Civil, Aloízio Mercadante.
SENADO
Na sexta-feira, os 14 senadores petistas vão se reunir pela primeira vez em 2015. No encontro, eles irão decidir quem irá liderar a bancada neste ano e quem serão os dois ocupantes da Mesa Diretora da Casa, além dos dois presidentes de Comissão, vagas que, proporcionalmente, cabem ao PT.
No domingo, dia 1º de fevereiro, o Senado realiza sua primeira sessão da nova legislatura, com nova composição da Casa, em razão do resultado das eleições de outubro passado, bem como das vagas deixadas por senadores indicados ministros pela presidenta Dilma Rousseff. Foram eleitos 22 novos senadores e reeleitos cinco. No mesmo dia, acontece a eleição do presidente do Senado e dois outros seis integrantes da Mesa Diretora para o próximo biênio.