PSC discorda de Silvio Costa ter assumido vice-liderança
O partido, oficialmente, é oposição ao PT
O Partido Social Cristão (PSC) lançou uma nota informando que a decisão do deputado federal Sílvio Costa (PSC-PE) de assumir uma das dez vice-lideranças do governo na Câmara dos Deputados é estritamente pessoal. No texto, o partido esclarece que "não concorda com a decisão" e que "ela não reflete o encaminhamento político decidido pela bancada federal e pela Executiva Nacional da sigla". O partido, oficialmente, é oposição ao PT.
O líder do partido, deputado André Moura (SE), assinala que a postura adotada anteriormente pelo PSC, decidida de forma colegiada e respeitando sua tradição democrática, permanece sendo de independência dentro do Congresso Nacional, “sem atrelamento a grupos, priorizando, nas votações do Legislativo, acima de tudo, os interesses da família, da cidadania e do Brasil”.
Moura diz que foi informado na quarta-feira (11) pelo próprio deputado Silvio Costa, sobre sua decisão, “tomada de forma individual e sem consulta prévia às instancias partidárias”. Ele acrescentou que “o parlamentar pernambucano seguiu apenas a sua consciência em favor do Executivo, e deve ele mesmo responder por sua decisão isolada.”
*Com informações da Agência Câmara