Alencar integra liderança de comissão de reforma política

Deputado pernambucano foi eleito 3º vice-presidente do colegiado. Ele é a favor do financiamento público das campanhas e do fim da reeleição

por Dulce Mesquita qua, 25/02/2015 - 12:25
Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

O deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) foi eleito, nessa terça-feira (24), 3º vice-presidente da comissão especial da Câmara que analisa os projetos relacionados à reforma política. Os demais dirigente do colegiado já haviam sido eleitos: o presidente é o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); Rubens Otoni (PT-GO) é o 1º vice; e Marcus Pestana (PSDB-MG), o 2º vice. A relatoria está a cargo de Marcelo Castro (PMDB-PI).

“A eleição para vice-presidente fortalece a representação do meu partido e aumenta a nossa responsabilidade de lutar por uma reforma política que atenda à expectativa da sociedade e que, melhorando a política, possa melhorar o Brasil”, ressaltou. Favorável ao financiamento público das campanhas e ao fim da reeleição, o parlamentar disse que vai aguardar o posicionamento oficial do partido para defendê-lo na comissão - uma reunião será realizada nesta quinta-feira (26) para definir a posição do PSB aos temas polêmicos da reforma.

Nessa terça, a comissão aprovou o plano de trabalho. O primeiro momento será reservado para discussão com a sociedade civil e autoridades. Serão convidados, por exemplo, representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de sindicatos. Também serão convidados para os debates o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli; e o procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot.

 

COMENTÁRIOS dos leitores