Cunha quer prestar esclarecimentos na CPI da Petrobras

Presidente disse estar à disposição do colegiado. Nome dele surgiu durante depoimento de investigado na Operação Lava Jato

por Dulce Mesquita qui, 05/03/2015 - 12:42
Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados Cunha teria recebido propina de desvio de recursos da Petrobras Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que pretende cooperar com os trabalhos da CPI da Petrobras. Ele compareceu ao colegiado nesta quinta-feira (5) e disse que está à disposição para prestar qualquer esclarecimento a respeito do suposto envolvimento de seu nome nas investigações da Operação Lava Jato.

No segundo semestre do ano passado, o nome dele foi citado por um dos depoentes investigados. O policial federal Jayme de Oliveira disse que teria entregado dinheiro na casa de Cunha no Rio de Janeiro. Na época, Cunha divulgou provas de que o endereço mencionado não era o dele. “O fato foi publicamente desmentido”, disse Eduardo Cunha na CPI.

O deputado também voltou a afirmar que não foi avisado sobre a inclusão do nome dele na lista de pedidos de abertura de inquérito enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal. “Não tem veracidade a informação de que eu teria sido avisado por qualquer emissário”, frisou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores