Em Brasília, manifestação pró-Dilma se concentra à tarde

Centrais sindicais e os movimentos sociais confirmaram a participação na área central da cidade, especialmente na Esplanada dos Ministérios

por Dulce Mesquita sex, 13/03/2015 - 13:09

Enquanto no Recife as manifestações pró-Dilma e Petrobras foram realizadas na manhã desta sexta-feira (13), em Brasília as centrais sindicais e os movimentos sociais vão às ruas à tarde.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) está estimulando os manifestantes a postarem fotos das mobilizações nas redes sociais. No Twitter, as páginas de diversos usuários e entidades sindicais e estudantis exibem as imagens das manifestações.

Na capital federal, além da CUT, também devem se unir ao protesto representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do grupo Fora do Eixo e de movimentos LGBT. No Facebook, os movimentos Vem Pra Rua e Liberdade Brasil também confirmaram participação.

Os grupos marcaram concentração em diferentes locais do centro de Brasília, mas devem concentrar as manifestações na área da Esplanada dos Ministérios. A CUT sairá da Praça dos Aposentados e seguirá até a Rodoviária do Plano Piloto. Já os movimentos estudantis partirão do Museu da República até a Praça dos Três Poderes.

A Polícia Militar prepara um esquema especial para acompanhar as manifestações e garantir a segurança, inclusive, com revistas pessoais em vários pontos da Esplanada. Alterações no fluxo normal do tráfego só serão executadas caso haja necessidade. Objetos como garrafas de vidro, fogos de artifício, suporte de bandeiras e máscaras serão recolhidos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores