Pepe Vargas deve assumir Secretaria de Direitos Humanos

Anúncio deve ser feito pelo Palácio do Planalto nas próximas horas. Então no comando da pasta, Ideli Salvatti assumirá a presidência dos Correios

por Dulce Mesquita qua, 08/04/2015 - 14:42
Wilson Dias/ABr/Arquivo Pepe é um dos políticos mais influentes no grupo gestor da presidente Dilma Rousseff Wilson Dias/ABr/Arquivo

Após deixar a Secretaria de Relações Institucionais, que ficará sob o comando do vice-presidente Michel Temer, o petista Pepe Vargas assumirá a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O anúncio deve ser feito pelo Palácio do Planalto nas próximas horas.

Embora ainda não tenha sido oficializada, a mudança é certa. Pepe é um dos políticos mais influentes no grupo gestor da presidente Dilma Rousseff e também já esteve à frente do Ministério de Desenvolvimento Agrário. A presidente fez o convite para que ele retornasse ao primeiro escalão, na noite dessa terça (7). A resposta veio após uma reunião entre os dois.

Dilma também já havia avisado a Ideli Salvatti, que até então é ministra dos Direitos Humanos, que precisaria do cargo para acomodar Pepe Vargas. Salvatti assumirá a presidência dos Correios.

 

COMENTÁRIOS dos leitores