Mendonça afirma que Pepe Vargas foi humilhado pelo governo

Segundo o parlamentar, o ex-ministro foi demitido duas vezes por Dilma

por Élida Maria qui, 09/04/2015 - 20:55
Gustavo Lima/Câmara dos Deputados O democrata discursou na Câmara dos Deputados Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o líder do Democratas, deputado Mendonça Filho (PE), ironizou a situação do ex-ministro das Relações Institucionais Pepe Vargas, que marcou coletiva nessa quarta-feira (8) para anunciar a nova pasta que assumiria e depois voltou atrás. Para o democrata, Vargas foi humilhado pela presidente Dilma ao ser “demitido duas vezes no mesmo dia”.

O líder da oposição relembrou que, na entrevista coletiva na qual explicava a sua saída da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), o ex-ministro assegurou que havia sido convidado para a Secretaria de Direitos Humanos (SDH). Porém, recebeu uma ligação durante a coletiva, se retirou e, na volta, disse que o convite não havia sido confirmado.

Mendonça afirmou também que os líderes governistas têm um discurso de araque. “No tema da terceirização, cada um diz uma coisa”, alfinetou. “O ministro Levy negocia um acordo até a madrugada e vocês vêm aqui dizer que o projeto não presta”, apontou. “Ou o ministro está falando o que não deve ou vocês estão mentindo, fazendo um discurso de araque”, disparou o deputado.

Apesar das pontuações de Mendonça, posteriormente a coletiva de Vargas, foi confirmado sua ida à Secretaria de Direitos Humanos no lugar de Ideli Salvatti

COMENTÁRIOS dos leitores