Armando passa por angioplastia e está internado em SP

O ministro está no Hospital Sírio Libanês se recuperando do procedimento realizado para desobstruir veia

por Élida Maria qua, 22/04/2015 - 16:42
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo O procedimento na veia do petebista foi feito nessa terça-feira (21) e ele ainda não tem previsão de alta Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PTB), passou nessa terça-feira (21) por uma angioplastia e está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria de comunicação do petebista, ele estava com exames marcados para fazer um check up desde a semana passada, e aproveitou o feriado para cuidar da saúde. 

“Era exames de rotinas, mas no check up foi identificado que havia uma obstrução parcial de uma das veias do coração e os médicos acharam melhor colocar um stent, que é um procedimento comum e preventivo”, revelou a equipe do ministro. 

Ainda de acordo com a assessoria de Monteiro o procedimento é feito através de uma incisão na virilha. “Por meio da veia é inserido o stent - uma rede que desobstrui a veia e retoma o fluxo normal. Mas ele está bem, num quarto repousando, e deve receber alta nos próximos dias”, esclareceu. 

Armando Monteiro viajou desde domingo para São Paulo e fez os exames na última segunda-feira (20). Apesar de o ministro está bem, o assessor de imprensa confirmou que ainda não se sabe quanto o petebista receberá alta. 

COMENTÁRIOS dos leitores