CPI da Petrobras ouve Pedro Corrêa nesta terça (12)

Além do pernambucano, o colegiado também vai ouvir outros dois ex-parlamentares: Luiz Argolo e André Vargas. Os três estão presos em Curitiba, no Paraná

por Giselly Santos ter, 12/05/2015 - 09:22
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Corrêa está em Curitiba desde o dia 13 de abril, quando foi transferido do Centro de Ressocialização de Canhotinho onde cumpria pena do Mensalão Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras vai ouvir, nesta terça-feira (12), o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP), acusado de participar do esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato. Além do pernambucano, o colegiado também vai ouvir outros dois ex-parlamentares: Luiz Argolo e André Vargas. Os três estão presos em Curitiba, no Paraná.

Integrantes da CPI estão no Paraná desde a última segunda (11), para ouvir os ex-deputados e os doleiros Carlos Habib e Nelma Kodama, além de René Pereira (ligado ao doleiro Alberto Youssef). 

Nessa segunda, Alberto Youssef disse à CPI que o Palácio do Planalto sabia do esquema de financiamento de campanha investigado na Operação Lava Jato. Ele admitiu, no entanto, não ter provas disso.

Dos 7 depoentes convocados para prestar depoimento ontem, 5 optaram por ficar calados e não responder as perguntas dos deputados. Apenas Youssef e a ex-funcionária da doleira Nelma Kodama, Iara Galdino, aceitaram falar.

COMENTÁRIOS dos leitores