Edilson confirma a realização de três audiências na Alepe

O parlamentar debaterá o extermínio da juventude pobre e negra no Estado, a discriminação contra a população cigana e reivindicações de pessoas com deficiência e problemas neuromotores

por Élida Maria dom, 24/05/2015 - 10:08
João Bita/Alepe O parlamentar também prometeu promover ato em prol de pernambucana doadora de leite João Bita/Alepe

Presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular (CCDH), Edilson Silva (PSOL) anunciou a realização de três audiências públicas nesta semana. A primeira delas, nesta segunda-feira (25), terá como pauta o extermínio da juventude pobre e negra no Estado e contará com a participação de diversas entidades. O debate iniciará às 9h.

Na terça-feira (26), será discutido a discriminação contra a população cigana em Pernambuco, e, na quarta (27), serão tratadas as reivindicações de pessoas com deficiência e problemas neuromotores. “Este calendário foi construído a partir das demandas e necessidades da sociedade”, explicou o parlamentar.

De acordo com o deputado, em breve haverá um ato da Comissão de Cidadania em apoio à pernambucana Michele Maximino, recordista de doação de leite materno e vítima de comentários considerados preconceituosos do humorista Danilo Gentili. O parlamentar prometeu procurar o Ministério Público para analisar a possibilidade de uma ação por dano coletivo causado pelo apresentador contra os interesses da sociedade pernambucana.

COMENTÁRIOS dos leitores