Humberto diz que CPI da CBF será positiva para o futebol
Colegiado vai investigar possíveis irregularidades na instituição que comanda o futebol no país e nos contratos firmados para as copas realizadas em 2013 e 2014 no Brasil
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, avaliou como positiva a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito na Casa para investigar possíveis irregularidades em contratos feitos para a realização de partidas da Seleção Brasileira de futebol, de campeonatos organizados pela CBF, assim como para a realização da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Segundo o petista, o colegiado deve atrair benefícios para o futebol brasileiro.
“Nós apoiamos essa CPI na expectativa de que ela possa trazer mudanças positivas para o futebol brasileiro. O Congresso já fez outras CPIs da CBF, mas, diante do atual cenário, esta organizada agora pelo Senado tem todas as possibilidades de dar melhores resultados”, avaliou Humberto, que esteve reunido, durante a última semana, com o senador Romário (PSB), autor do requerimento, para a criação do grupo.
O pedido foi assinado por 53 senadores, 26 a mais do que o mínimo necessário, e foi lido na última sexta-feira (29) em plenário. A CPI da CBF será a sexta em funcionamento no Senado, terá sete membros titulares e 180 dias para concluir o relatório.
A formação do colegiado leva em conta o cálculo de proporcionalidade das bancadas e partidos no Senado. PMDB e PT são as duas maiores siglas da Casa. Romário já manifestou a intenção de ser o relator da CPI.