Petebista critica repasse de verbas para shows em PE

O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) acusou o Governo do Estado de privilegiar aliados e elencou os critérios adotados para a liberação das verbas e corte de outras como "falácias"

por Giselly Santos ter, 09/06/2015 - 12:37
Rinaldo Marques/Alepe Petebista afirmou que pedirá informações detalhadas sobre os gastos com o São João Rinaldo Marques/Alepe

Os critérios adotados do Governo do Estado para o corte de verbas que seriam destinadas para os festejos juninos em algumas cidades foram encarados como “falácia” pelo deputado estadual e vice-líder da Oposição, Álvaro Porto (PTB). Segundo o petebista, a gestão está favorecendo prefeituras de aliados políticos e, por isso, após o São João ele vai protocolar um pedido de informações sobre os gastos da gestão com os shows.

"Entre março e maio, o governo empregou R$ 2,2 milhões em shows realizados em eventos de toda ordem. O governo cortou despesas com artistas da terra, mas não deixou de pagar artistas de fora do Estado”, lembrou, mencionando as atrações do carnaval deste ano, quando ele também denunciou um possível superfaturamento nos contratos.

O deputado também destacou que as festas de São João de vários municípios tiveram a duração reduzida ou foram canceladas. “Em Bezerros, os festejos passaram de sete para três dias”, criticou. O petebista propôs ainda que o Governo garanta recursos para festas em todos os municípios, sem discriminação. 

COMENTÁRIOS dos leitores