Costa Filho baixa a guarda e promete ajudar Governo de PE

Líder da oposição se colocou disposto a contribuir para a implantação do centro de voos do Grupo Latam em Pernambuco

por Giselly Santos qui, 11/06/2015 - 15:47
Líbia Florentino/LeiaJáImagens Costa Filho prometeu desburocratizar as matérias que seguirem para a Alepe ligadas a instalação do hub Líbia Florentino/LeiaJáImagens

Apesar de liderar a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), se colocou à disposição do governador Paulo Câmara (PSB) no pleito para a instalação do hub, novo centro de voos nacionais e internacionais do Grupo Latam (formado pela brasileira TAM e a chilena LAN), no Recife. A disponibilidade do petebista e do colegiado oposicionista foi anunciada, nesta quinta-feira (11), durante uma reunião convocada pelo socialista para a criação de um movimento suprapartidário em prol da atração do empreendimento. 

Enaltecendo o “gesto de largueza” do governador em convidar a oposição para participar do movimento, Costa Filho pontuou que todas se as matérias envolverem o desenvolvimento do estado contará com o apoio do colegiado. “Ai do governo que não tem oposição. Oposição é importante para qualquer projeto democrático. (...) Mas todas as vezes que nos convocar contará com a atenção, a presença e a motivação para ajudar e contribuir com o desenvolvimento de Pernambuco. Se tem uma matéria que nos une é a vinda do hub da TAM ao estado”, discursou.  

Lembrando que já marcharam juntos em defesa de alguns pleitos, Silvio Costa Filho mencionou a disputa pela instalação da fábrica da Fiat em Goiana, na Mata Sul. “Lá trás estivemos juntos em busca da Fiat que foi muito importante, sobretudo, pela articulação política do ex-governador Eduardo Campos, pela capacidade de diálogo e de unir todos os pernambucanos”, recordou. “Somos de uma geração que tem procurado fazer política de forma diferente. Pode contar conosco, sobretudo para as boas propostas, com a unidade do nosso estado”, acrescentou o petebista.

Baixando a guarda dos discursos habituais contra a gestão de Paulo Câmara, Costa Filho prometeu desburocratizar as matérias que seguirem para a Alepe ligadas a instalação do hub. 

COMENTÁRIOS dos leitores