Líder do Governo na Câmara rebate críticas de Marília

Para o socialista a atitude da dissidente do PSB corresponde ao desespero eleitoral que já se avizinha

por Élida Maria seg, 17/08/2015 - 19:51
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Gilberto Alves avaliou a postagem de Arraes como um ato de raiva e frustração Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O líder do governo na Câmara de Vereadores do Recife, Gilberto Alves (PSB), rebateu na tarde desta segunda-feira (17) o posicionamento da vereadora Marília Arraes (PSB) sobre a investigação da Polícia Federal em relação à construção da Arena Pernambuco. No Facebook, a ainda socialista cobrou respostas do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito Geraldo Julio (PSB) e disse que estava havendo “o silêncio da nova política”.

Para Alves, não houve Operação Lava Jato na capital pernambucana. “A vereadora licenciada Marília Arraes, de forma ardilosa, vem mais uma vez confundir, sabe-se lá com qual intuito, a opinião pública. Não houve no Recife nova etapa da Operação Lava Jato, muito menos operação que envolvesse qualquer pessoa de partido político”, alegou em nota, expondo o desejo da parlamentar nas eleições de 2016. “Talvez o desespero eleitoral para as eleições que já se avizinham justifique tal comportamento”, opinou. 

Reconhecendo que o “momento é de dificuldades para o Brasil” e que “requer responsabilidade e espírito público”, ele disparou contra Arraes. “Não é autopromoção que se precisa”, alfinetou. 

Em defesa ao governo, Gilberto Alves confirmou a existência de uma investigação e repetiu a justificativa do poder Executivo Estadual. “Apesar da leviandade de suas palavras,  é importante que se diga que de fato há investigação em curso no contrato da PPP Arena Pernambuco, mas que, conforme já noticiou o Governo de Pernambuco, cumpriu todos os passos da legislação vigente, tendo sido aprovado pelo Tribunais de Contas da União e do Estado de Pernambuco. Aos órgãos responsáveis pela investigação, à medida que solicitados, mais informações e documentos serão disponibilizados”, reforçou.

Para o vereador, a atitude de Arraes é prova de sua raiva e frustração. “Surpreende mesmo é a incurável raiva e frustração da vereadora, dessa vez querendo envolver Geraldo Julio e Paulo Câmara nesse episódio”, destacou Alves. 

COMENTÁRIOS dos leitores