Junior Matuto anuncia cortes dos salários de comissionados
Medida integra o plano de contingenciamento municipal. Redução dos gastos deve significar uma economia dos cofres municipais em R$ 945 mil ao mês
O prefeito de Paulista, Junior Matuto (PSB), anunciou, nesta terça-feira (25), as medidas que a gestão vai adotar para amenizar os impactos da crise financeira municipal. De acordo com o socialista, foram reduzidos os salários dos cargos comissionados, entre eles o do próprio prefeito e do vice, e algumas gratificações, como as de aulas em difícil acesso para os professores; revistos contratos da gestão e uma parcela dos carros locados devolvidos.
“São medidas fundamentais para a sobrevivência financeira do município. O país vive um momento delicado e os governantes precisam encontrar alternativas para superar essa crise. Acredito que isso vai nos dar fôlego para equilibrar nossas contas e continuar nossa agenda de grandes investimentos na cidade”, ressaltou Junior Matuto.
A aplicação das medidas é imediata, a redução do salário dos cargos comissionados, por exemplo, foi planejada de forma escalonada, do maior para o menor, 15% a 2%. A única categoria que não sofrerá redução é a dos comissionados que recebem um salário mínimo. No total, as reduções devem significar uma economia dos cofres municipais em R$ 945 mil ao mês.