Renildo Calheiros realiza reforma administrativa em Olinda

Prefeito encaminhou a proposta para a Câmara dos Vereadores extinguindo três secretarias e fundindo outras duas

por Giselly Santos qui, 22/10/2015 - 11:35

Seguindo o ritmo das gestões municipais, que estão enxugando a máquina pública para enfrentar a crise econômica, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), encaminhou um projeto para a Câmara de Vereadores da cidade que extingue três secretarias, funde duas e integra atividades a outros órgãos do governo. 

Com as mudanças, a secretaria de Esportes terá atividades absorvidas pela pasta de Educação. A de Planejamento e Gestão Estratégica terá as funções absorvidas pelas secretarias da Fazenda e Administração. Já a pasta do Governo será extinta e o gabinete do prefeito será transformado na Secretaria de Relações Institucionais. Além disso, as secretarias de Meio Ambiente e Controle Urbano serão fundidas. A nova pasta passará a ser chamada de Meio Ambiente Urbano e Natural.

Além da redução de secretarias, Calheiros exonerou 94 cargos comissionados e reincidiu contratos temporários. “Determinei que tenhamos uma redução desse custeio em torno de 25% a 30% com despesas como telefonia, energia, água, aluguel de imóveis e veículos, combustível e outras coisas. Somado a tudo isso, tentaremos utilizar as verbas de investimento como contrapartida em projetos que envolvam verba federal, para que possamos multiplicar nossas possibilidades”, detalhou o prefeito. 

COMENTÁRIOS dos leitores