Em ano eleitoral, André Ferreira troca o PMDB pelo PSC
Deputado estadual vai presidir o PSC em Pernambuco e não descarta uma candidatura à Prefeitura do Recife
De olho nas oportunidades eleitorais deste ano, o deputado estadual André Ferreira vai deixar o PMDB para ingressar no PSC. A troca acontece em busca de maior “autonomia de decisão”, já que Ferreira vai presidir a legenda socialista-cristã em Pernambuco e não descarta uma possível candidatura ao comando do Recife.
A data para a mudança de partido ainda não foi divulgada, mas a expectativa é de que aconteça após a próxima quinta-feira (18), quando será promulgada a Emenda Constitucional que prevê a chamada de “janela partidária”, onde os políticos podem migrar sem perder o mandato.
“No PSC, eu tenho uma autonomia de decisão que não tinha no PMDB. Estamos alinhados ao prefeito [Geraldo Julio], mas não posso dizer que a gente não sonha com essa possibilidade [de postular a Prefeitura do Recife]. É claro que existe, mas há também uma conjuntura”, observou.
Apesar da possibilidade de entrar para a corrida majoritária na capital pernambucana, o maior foco do PSC para 2016, segundo Ferreira, é o crescimento da sigla em municípios do interior de Pernambuco. “Vamos nos organizar para que o partido cresça na Região Metropolitana e no interior”, adiantou.