André Moura é confirmado novo líder do governo na Câmara

Segundo o deputado, na sessão desta quarta (18) serão colocadas em votação as MPs do combate ao zika vírus e das concessões do setor elétrico

por Giselly Santos qua, 18/05/2016 - 14:05

O deputado André Moura (PSC-SE) foi confirmado, nesta quarta-feira (18), como líder do governo na Câmara dos Deputados. O martelo foi batido pelo presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB). Moura tem o apoio do novo bloco parlamentar que reúne 225 deputados de 13 partidos - PP, PR, PSD, PRB, PSC, PTB, SD, PHS, PROS, PSL, PTN, PEN e PTdoB.

Em entrevista no Salão Verde da Câmara, Andre Moura confirmou que serão colocadas em votação hoje duas medidas provisórias: a MP 712/16, que define ações de combate ao mosquito transmissor do zika vírus e da dengue; e a MP 706/15, que trata da prorrogação de concessões do setor elétrico. As demais MPs ficaram para a próxima semana.

Apesar da confirmação vinda de Temer, partidos como o PSDB, DEM e o PPS são contrários a Moura na liderança. Estes partidos defendiam que o deputado Rodrigo Maia (DEM) assumisse o posto. André Moura é aliado do presidente da Câmara afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Nos bastidores, consta-se que Cunha influenciou na escolha do sergipano. 

*Com informações da Agência Câmara

COMENTÁRIOS dos leitores