Comissão do impeachment deve encerrar oitivas na quarta

Ex-ministros da presidente afastada Dilma Rousseff estão entre os últimos a ser ouvidos

por Giselly Santos sab, 25/06/2016 - 08:39

A Comissão Especial do Impeachment encerra na próxima semana as oitivas das testemunhas no processo contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Entre as testemunhas finais estão três ex-ministros das gestões petistas: Patrus Ananias (PT-MG), do Desenvolvimento Agrário; Aldo Rebelo, da Defesa; e Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União.

Na segunda-feira (27), Ananias, que hoje é deputado federal falará em reunião agendada para as 15h. No mesmo dia outras duas testemunhas que integravam sua equipe na pasta do Desenvolvimento Agrário: Maria Fernanda Ramos Coelho, ex-secretária-executiva; e João Luiz Guadagnin, ex-diretor do Departamento de Financiamento e Proteção da Produção, também prestam depoimento.

Rebelo e Adams serão ouvidos na terça-feira (28), a partir das 11h. Além deles, Antônio Carlos Stangherlin Rebelo, que é responsável técnico junto ao Conselho Nacional de Justiça para análise de créditos suplementares, também falará ao colegiado.

A fase de depoimentos será concluída na quarta-feira (28), com a previsão de mais três oitivas. Os nomes das testemunhas ainda não foram divulgados.  Até o momento, a Comissão do Impeachment ouviu 35 testemunhas nesta segunda fase do processo – a fase de pronúncia – que se destina à coleta de provas e à decisão sobre a pertinência da acusação por crime de responsabilidade.

COMENTÁRIOS dos leitores