Paulo Câmara definirá postura diante de palanques aliados

Nas eleições municipais, o pessebista possivelmente passará por situações embaraçosas, já que é líder de uma aliança com amplo leque de partidos

por Giselly Santos qui, 07/07/2016 - 12:22
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Estratégia será definida neste mês Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

A pouco mais de um mês do início da campanha para as eleições municipais deste ano, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), ainda não definiu que postura tomará diante de municípios com mais de um palanque de partidos aliados.

O socialista é líder de um leque amplo de alianças e possivelmente passará por situações embaraçosas em alguns municípios caso as pré-candidaturas sejam realmente confirmadas. Inclusive porque na maioria deles o PSB, partido ao qual pertence, terá candidatura própria.

Apesar da sutil pressão entre os partidos e do apelo para a declaração de apoio, Paulo Câmara afirmou que pretender agir de forma equilibrada diante das disputas. “Ao longo do mês de julho a gente vai definir a estratégia”, disse em conversa com a imprensa.

Câmara tem recebido diversos pré-candidatos para conversar nos últimos dias e durante os próximos meses ele pontuou que pretende priorizar as ações de governo. “Fui eleito por frente ampla de partidos, mas vamos deixar a campanha começar. Os desafios de governador são enormes então a gente está discutindo, estou recebendo muita gente aqui. Quando viajo, tem gente também que quer conversar. Estou priorizando governar e nos horários de folga vou ajudar no que puder os companheiros que pensam igual à gente”, observou.

Cidades como Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru são exemplos de locais com palanques múltiplos da aliança que endossa a gestão do governador.

COMENTÁRIOS dos leitores