PT deve disputar eleição com chapa puro-sangue, diz Oscar
A tendência, de acordo com o presidente da legenda no Recife, deu-se porque quando o PT anunciou a postulação os partidos aliados já haviam definido suas posturas para o pleito
O presidente do Partido dos Trabalhadores no Recife, Oscar Barreto, afirmou, nesta sexta-feira (8), que a legenda deve disputar o comando da prefeitura com uma chapa majoritária ‘puro-sangue’, ou seja, composta apenas por petistas. A possibilidade, de acordo com Barreto, é consequência da morosidade na definição da candidatura própria. O partido foi o último a anunciar que disputaria o cargo de prefeito com o ex-deputado federal João Paulo.
Questionado sobre como estavam as articulações para a composição da chapa a partir de alianças, Barreto disse que ainda estavam finalizando as conversas. “A cada eleição os campos de aliança ficam ainda mais consolidados. Já temos vários campos definidos, mas a possibilidade é que a gente saia só, pois quando definimos a candidatura os outros partidos já havia definido suas posturas”, salientou em conversa com o Portal LeiaJá.
Segundo o dirigente, a executiva do partido vai se reunir no próximo dia 17 e nesta data o nome do candidato a vice-prefeito deve ser anunciado. A expectativa inicial do PT era de que o PTB marchasse junto com eles, no entanto, nesta semana o deputado federal Silvio Costa (PTdoB) garantiu que a legenda liderada pelo senador Armando Monteiro (PTB) apoiaria o filho dele, deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), na corrida pela PCR.
O PT oficializa a candidatura de João Paulo e as postulações à Câmara de Vereadores do Recife na convenção que acontecerá no dia 21 de julho, na sede do legislativo municipal.