Vereador eleito em Passira era catador do lixão

Cassiano (PPS) foi um dos onze vereadores eleitos, no município localizado no interior de Pernambuco. Ele vive no lixão com o seu pai e seu irmão

por Taciana Carvalho ter, 25/10/2016 - 16:18
Divulgação/Eleições2016.com.br Divulgação/Eleições2016.com.br

Uma história de superação marcou a eleição, no município de Passira, localizado no Agreste pernambucano. A população elegeu Cassiano (PPS), aos 22 anos, como vereador da cidade. O jovem ainda mora no lixão com o seu pai e irmão.  “A emoção é muito grande, eu ainda nem acredito que fui eleito. A ficha ainda não caiu porque todo mundo falava e tirava onda de mim. Diziam que eu ia pra lá só para completar chapa, que eu ia ter 30 votos, mas, a população de Passira me deu esse presente de 866 votos”, contou.

O vereador eleito usou o discurso, durante a campanha, de que não tinha dinheiro. “Eu dizia vote no liso, que o liso vai lutar, principalmente, por minha família e por vocês. Aí o pessoal acreditou”, disse.

Cassiano afirmou que, durante o seu mandato, irá apresentar uma proposta para criar uma cooperativa. “Para trazer uma solução para esse lixão, que é uma coisa que não pode mais existir, um lixão a céu aberto, é irregular e vou tentar regularizar isso. A cooperativa vai gerar emprego no nosso município, que está muito carente de emprego. Isso aqui é um potencial porque lixo é dinheiro”.

Eleição histórica

Cassiano apoiou, na disputa, a prefeita eleita Renya Carla (PP), homossexual assumida, que foi eleita por uma diferença de 116 votos. Ele venceu o prefeito Severino Silvestre (PSD), que tentava a reeleição. 

Questionado se houve preconceito, o novo vereador declarou que “houve sim, só que isso não deixou que ela não lutasse porque, como ela sempre dizia, como eu dizia aos meus eleitores. A vida particular dela não interessa para gente. O que interessa é a vida pública e ela, com um simples mandato de vereadora, fez muito mais coisas que vários políticos que tem anos e anos de carreira, que fez apenas o básico, que é apenas a obrigação dele”.

Com informações do Blog do Magno

 

COMENTÁRIOS dos leitores