Humberto: 'Temer está apenas começando pacote de maldades'
Para o líder do PT no Senado, "uma série de pautas bombas" devem chegar ao Congresso Nacional após a aprovação da PEC do Teto de Gastos Públicos
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, acredita que após a apreciação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, antiga PEC 241 que estabelece um limite de gastos para os próximos 20 anos, o presidente Michel Temer (PMDB) vai apresentar uma “série de pautas bombas”. De acordo com o senador, os próximos passos devem atingir os aposentados e a classe trabalhadora.
“Quem acha que o pacote de maldades termina com a aprovação da PEC 241 está redondamente enganado. Ele está apenas começando. Primeiro, eles mexem com o dinheiro para saúde, a educação e a assistência social. Depois, vão mexer na aposentadoria, fazer com que as pessoas trabalhem mais e ganhem menos. Depois, o alvo vai ser a classe trabalhadora, com uma reforma trabalhista que só vai atender aos patrões e acabar com conquistas como férias e décimo terceiro”, projetou.
Segundo Humberto, o projeto de Reforma da Previdência deve ser enviado ao Congresso Nacional ainda em dezembro deste ano. “É um projeto que amplia as desigualdades, que retira conquistas das mulheres e que tem um gatilho para a idade mínima chegar aos 70 anos. A expectativa de vida no Maranhão, por exemplo, é de 70 anos. Muitos brasileiros vão morrer sem conseguir se aposentar”, previu o líder petista.
Para Humberto Costa, a única forma de deter as ações de Temer é com mobilizações populares. “Temos que ocupar as ruas porque essa é só a ponta do iceberg. O governo Temer é ilegítimo e impopular. Temos que mostrar que não aceitamos o que estão querendo fazer com o Brasil”, bradou.
A PEC 55 chegou ao Senado na última quarta-feira (26) após ser aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados. A expectativa é de que a votação final seja realizada nos dias 13 e 14 de dezembro.