Seções de prédios ocupados já foram realocadas pelo TRE

Quem votaria Centro de Ensino de Graduação (Cegoe) na UFRPE deverá se dirigir à Faculdade Ceagre II, já os eleitores Centro de Educação na UFPE vão votar no Departamento de Hotelaria e Turismo

por Giselly Santos sab, 29/10/2016 - 12:14

Os prédios da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (URPE), que são locais de votação e foram ocupados por estudantes que fazem protestos contra a PEC do Teto de Gastos, foram substituídos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) neste sábado (29). 

Neste domingo (30), quem votaria Centro de Ensino de Graduação (Cegoe) [das seções 144 - 147 - 151 - 165 - 181 - 207 - 229 - 238 - 252 - 220 – 273 da 5ª Zona] deverá se dirigir a Faculdade Ceagre II também localizada na UFRPE. De acordo com o TRE, as 11 seções foram adaptadas para ficarem no pavimento térreo, sendo três delas no hall de entrada e as sete demais nas salas ao longo do corredor principal do prédio.

Já os eleitores da 103ª Zona que votam no Centro de Educação [as seções 58 - 59 - 60 - 61 - 62 - 63 - 64 - 65 - 66 - 67 – 68] devem ir para o Departamento de Hotelaria e Turismo. A Justiça Eleitoral realocou metade das seções nas salas de hotelaria e a outra na de turismo. O prédio fica aproximadamente 200 metros do ocupado e possui duas entradas.

Nessa sexta-feira (28), o presidente do TRE-PE, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, adiantou que havia montado um “plano B”, mas só divulgaria no próprio domingo para evitar que as unidades fossem ocupadas. "A realocação só foi divulgada hoje para garantir a segurança e harmonia dos eleitores", justificou. Segundo ele, o Plano de Contingência foi elaborado com orientação e parceria da Polícia Militar. 

Um total de 7.913 eleitores e 22 seções foram atingidos. Até o momento, três prédios da UFPE estão ocupados por estudantes. Os Centros de Educação (CE), de Artes e Comunicação (CAC) e de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) na UFPE e o Centro de Ensino de Graduação Obra-Escola (Cegoe) na UFRPE. Destes, dois, um em cada unidade, são locais de votação. 

Mais de 2 milhões de eleitores vão às urnas para escolher quem será o novo prefeito de quatro cidades pernambucanas: Recife, Olinda, Caruaru e Jaboatão dos Guararapes. As três primeiras com a biometria e a última no método normal. O total de urnas disponibilizadas para o pleito é de 6.512, sendo 5.950 delas utilizadas nos locais de votação, 550 de contingência e 12 para as mesas receptoras de justificativas. A expectativa do TRE-PE é de que o resultado da votação seja divulgado até às 20h30. 

COMENTÁRIOS dos leitores