FBC aconselha prefeitos a ter 'prudência' com gastos
Sob a ótica do senador, em 2017 a economia dará ''os primeiros sinais de recuperação'', mas as gestões municipais devem agir com ''bastante cautela''
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) se reuniu, nesta quarta-feira (9), com 11 prefeitos pernambucanos eleitos ou reeleitos. No encontro, o pessebista reforçou orientação para que os gestores, maior parcela do PSB, tenham prudência com os gastos públicos, principalmente em 2017 quando, segundo ele, a “economia do país deverá dar os primeiros sinais de recuperação”.
“Sugiro bastante cautela com as despesas municipais”, alertou Fernando Bezerra, mesmo com a proposta de repatriação de recursos do exterior, que deve ser votada no Plenário ainda este ano, para dar, segundo ele, “mais ânimo e fôlego às finanças do país”. A reunião aconteceu em Brasília.
Participaram do encontro os prefeitos reeleitos das cidades de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB); Escada, Lucrecio Gomes (PSB); Paulista, Júnior Matuto (PSB); Bom Conselho, Danillo Godoy (PSB); os gestores eleitos para Salgueiro, Clebel Cordeiro (PMDB); Terezinha, Matheus Calado (PSB); Passira, Rênya Carla (PP); Angelim, Douglas Duarte (PSB); e Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB). Além dos atuais prefeitos dos municípios de Cedro, Neguinho de Cedro (PSB), e de Moreilândia, Jesus Felizardo de Sá (PRB).