Justiça nega novo pedido de liberdade para Palocci

A defesa do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci alega que a manutenção da prisão é ilegal

por Taciana Carvalho qua, 16/11/2016 - 16:45
Agência Brasil Agência Brasil

Nesta quarta-feira (16), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um novo pedido de liberdade para Antonio Palocci, que foi preso no mês de setembro. Em outubro, a defesa do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil já tinha feito um pedido, mas também foi negado.

O ministro do STJ, Felix Fischer, afirmou que o decreto da prisão foi corretamente fundamentado “nos riscos de reiteração dos crimes e persistência na prática de atividades ilícitas".

Palocci  teve R$ 128 milhões bloqueados de suas contas bancárias pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações penais da Lava Jato em primeira instância. O valor teria sido depositado pela Odebrecht em favor de agentes do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo a Polícia Federal, a empreiteira Odebrecht tinha uma “verdadeira conta-corrente de propina” com o PT. Para os investigadores, a conta era gerida pelo ex-ministro Palocci.

A defesa de Palocci alega que a manutenção da prisão é ilegal e negou que o ex-ministro seja a pessoa cujo codinome "italiano" registrado em uma das "planilhas de pagamento de propina" da Odebrecht.

 

COMENTÁRIOS dos leitores