Mendonça: 'PT passou 7 anos sem ajustar valor da merenda'
O ministro da Educação nesta terça-feira (22), rebateu as constantes críticas que tem recebido do senador Humberto Costa (PT)
O ministro da Educação, Mendonça Filho, nesta terça-feira (22), se posicionou sobre as intensas e frequentes críticas do senador Humberto Costa (PT), que já chamou Mendonça de “mãos de tesoura” e até questionou a “competência” do ministro, além de afirmar que ele despreza a juventude e o povo brasileiro.
Mendonça se defendeu. “Se tivesse compromisso com a educação, Humberto Costa deveria aplaudir a nossa gestão no MEC [Ministério da Educação]”, cravou.
O ministro não poupou nem o Partido dos Trabalhadores (PT). “Humberto não disse, mas foi líder do Governo do PT, que passou sete anos sem reajustar o valor da merenda. Vir agora falar em qualidade da merenda só pode ser piada de mal gosto e total desrespeito com a população”, disparou.
Mendonça Filho também rebateu as críticas do petista sobre o edital que foi lançado e cancelado pelo Ministério da Educação (MEC) para a contratação de serviço de alimentação durante voos da FAB, sem licitação, no valor de R$ 189 mil. “Ele [Humberto Costa] esqueceu de dizer que o processo foi solicitado, em 2014, no governo do PT, e foi suspenso agora quando tomei conhecimento”.