Senador diz que Temer nunca poderá ser comparado a Lula

O presidente Michel Temer disse que queria ser “o melhor presidente que o Nordeste já teve”. Humberto Costa (PT) definiu a declaração como uma “piada pronta”

por Taciana Carvalho qua, 28/12/2016 - 20:06
Alessandro Dantas/PT Alessandro Dantas/PT

Após o presidente Michel Temer (PMDB) falar, durante discurso, que queria ser “o maior presidente que o Nordeste já teve”, o senador Humberto Costa (PT) disse que a declaração parecia ser uma piada pronta. “Como é que ele tem a coragem de vir à região e falar uma barbaridade dessas? É pra rir mesmo”, disparou nesta quarta (28).

O petista afirmou que não há comparações entre o atual governo e do ex-presidente Lula. “Nem agora nem nunca o "governo não eleito de Michel Temer" poderá ser comparado às ações prioritárias das gestões de Lula e Dilma. Não tem como Temer se comparar”.

“O Brasil e, em especial, o Nordeste cresceram durante os governos do PT. Foram milhares de ações que transformaram a vida dos mais necessitados. A desigualdade social caiu vertiginosamente. O presidente Lula trouxe a Refinaria, o Estaleiro, a Hemobrás e promoveu tantas outras ações”, acrescentou.

O líder do PT voltou a falar sobre a PEC do Teto dos Gastos. “Além de todo o processo de desmonte de políticas públicas importantes como a política de educação, assistência social e da própria política habitacional, ainda temos a PEC 55 que congela os gastos durante 20 anos e as reformas da Previdência e Trabalhista”, pontuou Humberto Costa.

COMENTÁRIOS dos leitores