Senador Humberto Costa é atacado em livraria no Recife

Ele detalhou o fato em suas redes sociais e afirma ter revidado as agressões

por Naiane Nascimento sab, 31/12/2016 - 18:46
Reprodução/Facebook Humberto Costa divulgou o rosto do seu agressor pelo Facebook Reprodução/Facebook

No último dia do ano, em passeio por uma livraria, na área central do Recife, o senador Humberto Costa foi visto rolando no chão, aos tapas, com um homem que o teria agredido primeiro. Para esclarecer os fatos, o senador utilizou suas redes sociais. 

Humberto Costa iniciou o seu depoimento apontando que “O clima de ódio e intolerância perpetrado por aqueles que não aceitam o regime democrático extrapola situações e não respeita sequer o tempo dedicado à confraternização universal”.

Como prova da intolerância afirmada, ele deu como exemplo “a agressão covarde que sofri hoje, último dia do ano, quando comprava livros na livraria Cultura, no Paço Alfândega”. O senador não justificou a agressão e apontou que foi agredido “Sem qualquer motivo, fui atacado, na fila de pagamento da livraria,por uma pessoa completamente descompensada”.

“Primeiro, verbalmente, tratado por vários impropérios. Não satisfeito, o agressor partiu para o ataque físico, o que foi testemunhado por vários clientes da Livraria”, detalha. Apesar de ser agredido, ele apontou que também revidou. “Não tive outra coisa a fazer a não ser me defender e defender a minha integridade física”.

O senador também explicou que medidas já estão sendo tomadas. “Estamos requerendo as imagens feitas pelo serviço de câmeras da livraria. E estamos prestando uma queixa na Polícia Civil contra o meu agressor. Este episódio será apurado através dos canais competentes, ou seja, da polícia e da justiça. Trata-se de uma agressão gratuita, de caráter político, incompatível com a democracia”. 

Veja o episódio:



COMENTÁRIOS dos leitores