Sem cadeira, prefeito começa mandato trabalhando em pé

O prefeito de Inajá, Adilson Timóteo (PR), declarou por meio de sua assessoria que “está recebendo a população em pé”. A sede municipal encontra-se com poucos móveis

por Taciana Carvalho qua, 04/01/2017 - 18:20
Robson Cordeiro/Prefeitura de Inajá Prefeito não encontrou móveis para trabalhar Robson Cordeiro/Prefeitura de Inajá

O prefeito eleito do município de Inajá, no Sertão pernambucano, encontrou a sede da prefeitura, no primeiro dia de mandato, com poucos móveis e sem nenhuma cadeira no gabinete. A assessoria de imprensa do novo gestor da cidade, Adilson Timóteo (PR), disse a um veículo de imprensa local que o gestor “está recebendo a população em pé”.  

De acordo com a assessoria de Adilson, a gestão anterior justificou o fato afirmando que os móveis eram do então prefeito Leonardo Martins (PSDB) e, por esse motivo, foram retirados da sede. Ainda destacaram que “o novo gestor terá que reorganizar as contas do município para comprar móveis novos”.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil para apurar “possíveis irregularidades na aquisição de mobiliários e equipamentos para a Prefeitura de Inajá e a retirada e, consequente, deterioração do patrimônio público e não prestação de serviço público adequado”. O inquérito do MPPE faz parte da Operação denominada Terra Arrasada, que tem como objetivo evitar que, os prefeitos não candidatos à reeleição e/ou que seus “indicados” não eleitos, cometessem a política da terra arrasada “zerando” o cofre público, destruindo documentos, entre outras irregularidades. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores