México diz que não vai pagar muro "de jeito nenhum"
A construção de um muro para impedir a entrada de imigrantes mexicanos nos EUA foi um ponto explorado pela campanha presidencial de Trump
O recém empossado ministro de Relações Exteriores do México, Luis Videgaray, disse hoje que "de jeito nenhum" vai pagar pelo muro que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, quer construir ao longo da fronteira entre os dois países.
O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, nomeou Videgaray na semana passada, ao passo em que o país se para um relacionamento complexo com seu vizinho e principal parceiro comercial no governo Trump. Também na semana passada, Trump disse que qualquer dinheiro gasto pelos EUA na construção do muro seria pago de volta pelo México.
"Isso não vai acontecer de jeito nenhum", disse Videgray em uma entrevista concedida à Televisa, reiterando comentários anteriores de outras autoridades do governo. "Não é uma questão de quanto custa ou de onde vem o dinheiro, é uma questão de dignidade e de soberania nacional".
A construção de um muro para impedir a entrada de imigrantes mexicanos nos EUA, e fazer o México pagar por isso, foi um ponto explorado pela campanha presidencial de Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.