Geraldo institui programa que prevê nova redução de custos
O Programa de Desburocratização, Inovação e Eficiência da Administração Municipal foi lançado nesta quarta-feira (11)
Com uma projeção econômica ainda negativa para 2017, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) instituiu, nesta quarta-feira (11), o Programa de Desburocratização, Inovação e Eficiência da Administração Municipal. A iniciativa, segundo ele, pretende otimizar os serviços públicos, fomentar o ambiente de negócios na cidade e reduzir os custos da máquina administrativa. O programa será comandado por um comitê gestor, composto por cinco secretarias e quatro instituições da administração direta e indireta da prefeitura.
“Queremos com isso reduzir os custos e melhorar os serviços para a população. Tornar as ações mais eficientes, utilizar mais tecnologias, diminuir os passos necessários para fechar cada processo e melhor o ambiente de negócios no Recife”, destacou Geraldo. “Nos últimos meses conseguimos uma redução de R$ 313 milhões no custeio da Prefeitura, mas sem reduzir os serviços prestados. Queremos trazer mais soluções inovadoras, e promover uma gestão ainda mais eficiente e parceira da sociedade”, acrescentou.
O Comitê Gestor terá sua primeira agenda na próxima segunda-feira (16) e os encontros acontecerão quinzenalmente. O colegiado será formado pelas secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, de Mobilidade e Controle Urbano, de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas e de Finanças; Controladoria Geral do Município, Procuradoria Geral do Município, Emprel e Agência Recife para Inovação e Estratégia.
Entre as atribuições do grupo estão: acompanhamento das ações destinadas a simplificar os procedimentos burocráticos; avaliação dos resultados alcançados pelo programa, estabelecimento de metas para adoção de medidas de simplificação burocrática, entre outros.