Moro é o mais votado em lista tríplice da Ajufe para o STF
Associação vai encaminhar os nomes para o presidente Michel Temer (PMDB). Dos 761 associados com direito a votar, o juiz Sérgio Moro foi votado por 319
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) elegeu a lista tríplice que encaminhará ao presidente Michel Temer (PMDB) como sugestão à indicação que ele fará para preencher a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki, morto no último dia 19, no Supremo Tribunal Federal (STF). O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, foi o mais votado, com 319 apoios. Assim que iniciou a discussão sobre quem vai ocupar a cadeira deixada por Teori, o nome de Moro ganhou força tanto entre os magistrados quanto nas redes sociais.
Quase empatado com o juiz responsável pela Lava Jato na primeira instância, o segundo lugar ficou com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, com 318 votos, e o terceiro mais votado foi o desembargador do Tribunal Regional Federal de São Paulo, Fausto de Sanctis, com 165.
A Ajufe divulgou a conclusão da consulta nesta quarta-feira (1º). Participaram da votação 761 associados da Associação, com direito a votar em até três candidatos. "Teori é oriundo da Justiça Federal, por isso, a Ajufe considera imprescindível que a vaga na Corte seja destinada à Magistratura Federal", defende a associação.