Tadeu Alencar afirma que ninguém domina o PSB

“O PSB é um partido de verdade, que tem uma contribuição muito valiosa do senador Fernando Bezerra, mas, que tem tantos outros líderes”, disse o deputado

por Taciana Carvalho qui, 02/02/2017 - 19:41

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) perdeu a disputa do novo líder do partido na Câmara dos Deputados para a parlamentar Tereza Cristina (PSB-MS), que venceu a disputa com 22 votos contra 14 de Tadeu, no entanto, ele explicou a um veículo de comunicação local que perder ou ganhar faz parte de qualquer eleição. 

“Nós perdemos, mas afirmamos uma posição política que era de trazer o PSB para o seu leito natural de um partido altivo, que tem 70 anos de história, que já foi liderado por Miguel Arraes, por Eduardo Campos e que precisa ter com os governos uma relação altiva e de uma independência contributiva”, declarou.

Questionado se o senador Fernando Bezerra Coelho domina o partido, o socialista negou. “Não, não. Ninguém domina o partido. O PSB é um partido de verdade, que tem um segmento e que tem a contribuição muito valiosa do senador Fernando Bezerra e do seu conjunto político, mas, que tem tantos outros líderes como o presidente do partido, como o governador Paulo Câmara, que é o nosso líder em Pernambuco, o prefeito Geraldo Julio e tantos outros. São contribuições históricas e permanentes juntos com a do senador”.

O deputado também disse que uma posição política foi fortalecida. “É o que nos propúnhamos a fazer. Perdemos a eleição da liderança, mas, afirmamos uma posição política e, certamente, ela vai se adensar com os dias que estamos para viver daqui para frente. Eu tenho certeza que o partido vai compreender a importância dessa posição que nós afirmamos agora”, acrescentou Tadeu Alencar.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores