Deputado diz que Moraes fortaleceu organização criminosa

“O seu maior feito foi transformar o PCC numa organização criminosa nacional com força em tudo que é estado do país”, acusou o Lindbergh Farias (PT)

por Taciana Carvalho seg, 06/02/2017 - 19:46
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

O deputado Lindbergh Farias (PT) se mostrando indignado pela indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma grave acusação contra ele em vídeo publicado em seu Facebook. “Você sabe que esse Alexandre de Moraes foi secretário de segurança de São Paulo. O seu maior feito foi transformar o PCC [Primeiro Comando da Capital] numa organização criminosa nacional com força em tudo que é estado do país. Ele não tem os predicados para ser indicado para a vaga do supremo”, disparou. 

“Eu confesso a vocês que, quando me falaram que o Michel Temer estava indicando Alexandre de Moraes para a vaga do STF, eu não acreditei. Eu fui atrás de confirmação, mas é verdade. Por mais escandaloso que seja, Temer está nomeando o seu ministro da Justiça para a vaga do STF. Alexandre de Moraes, que é filiado ao PSDB, sempre teve ligação com Eduardo Cunha e com a cúpula do PMDB. Ele foi advogado de Eduardo Cunha”, contou.

O petista definiu o fato como um escândalo. “Você sabe que o próprio Alexandre de Moraes, em uma tese de doutorado, que apresentou na USP, ele dizia o seguinte: a gente devia proibir a indicação de ministros de um governo no qual o presidente indica a vaga do STF porque, segundo ele, o ministro do Supremo podia perder sua independência, ter vínculos de gratidão pela indicação”.

Lindbergh pediu uma mobilização da sociedade. “Parece mais um arranjo para o governo Temer tentar se livrar dessas investigações, então, eu espero sinceramente que surja um manifesto, que surjam mobilizações da sociedade civil porque a nossa luta vai ser impedir que esse Alexandre de Moraes seja efetivado como ministro do STF. Nós vamos fazer um bom debate, ele vai ser sabatinado, mas, é necessário mais do que isso. Tantos juristas conceituados no país, uma indicação como essa”, declarou o parlamentar. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores