PSB-PE reedita Agenda 40 e faz homenagem a Eduardo Campos

Segundo o presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, 2017 para o partido será o "ano Eduardo Campos de Formação Política"

por Giselly Santos sex, 10/02/2017 - 11:05

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Pernambuco lança, neste sábado (11), a "Agenda 40 – Ano Eduardo Campos de Formação Política”. O evento será às 9h, no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, na zona sul. De acordo com o presidente estadual da legenda, Sileno Guedes, como 2017 não é um ano eleitoral os encontros, que tradicionalmente servem como base para as disputas eleitorais, vão ser pautados por formações e capacitações dos filiados e segmentos partidários. 

“Vamos reeditar a Agenda 40, que é uma marca do partido, com este viés da formação política. A ideia é de que até maio tenhamos percorrido todas as regiões de Pernambuco. Eduardo Campos quando presidente do partido sempre investiu muito na formação política do partido e o fortalecimento dos seguimentos do partido, por isso resolvemos dedicar este ano todo ao que ele mais nos ensinou a fazer: formar”, detalhou Sileno. 

O vice-presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o senador Fernando Bezerra Coelho; o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, além de deputados federais, estaduais e prefeitos vão participar da abertura das atividades. 

A expectativa, segundo Sileno, é de que até maio seja realizados 13 encontros em todas as regiões do estado. Realizada periodicamente pelo PSB para coletar sugestões e afinar a construção de candidaturas do partido, a Agenda 40 também vai debater a conjuntura política nacional e local, além de preparar os pessebistas para o pleito eleitoral de 2018.  

COMENTÁRIOS dos leitores