Moraes diz que membros da Lava Jato elogiaram indicação

O indicado de Temer para ocupar uma vaga no SFT está sendo sabatinado, nesta terça (21), no Senado

por Taciana Carvalho ter, 21/02/2017 - 15:24
Lula Marques/Agência PT/Fotos Públicas Lula Marques/Agência PT/Fotos Públicas

Durante a análise da indicação de Alexandre de Moraes para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que acontece na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta terça-feira (21), ele afirmou que não há uma tentativa de desmonte da Operação Lava Jato. “Todos, inclusive nós, reforçamos a Lava Jato com mais delegados, peritos e orçamentos. Tanto que coordenadores do Ministério Público da Lava Jato elogiaram a minha indicação para o STF”.

“Todos os delegados que saíram foram por pedido seja por promoções ou remoções para outro estado. Temos que lembrar que eles têm carreiras”, continuou. 

Moraes é o indicado de Michel Temer para ocupar o posto deixado por Teori Zavascki, que faleceu em um acidente aéreo em janeiro. Ele chegou à CCJ, por volta de 9h40, acompanhado da esposa e de assessores.

O ministro licenciado da Justiça, durante a sabatina, negou envolvimento com o PCC e definiu como uma calúnia. “Algo difamante. Ações principais por indenizações foram ajuizadas porque não posso permitir ofensas à minha honra. Ingressei contra outros sites, mas parece erva daninha. As informações vão proliferando", chegou a dizer.

COMENTÁRIOS dos leitores